quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Camilo divide solenidades com Izolda, sinalizando harmonia na transição


O cerimonialista do Abolição, Paulo Ricardo, aumentou o volume na saudação à vice- governadora Izolda Cela. Ele vibra, grita. Outro fato: ela fala em todos os eventos e o governador faz questão de anunciar. “Quero saudar a Izolda, que divide comigo há mais de sete anos a responsabilidade de governar o Ceará”. O cenário está clareando. A vice vai chefiar o governo do Ceará. 

O anúncio do novo fardamento da PM foi feito por Camilo e Izolda. Ela coordena o projeto Ceará Pacífico, que envolve todas os movimentos sociais, entidades ligadas aos direitos humanos, educação, cultura e as forças de segurança. O programa reduziu muito os crimes domésticos e construiu uma juventude mais voltada à escola, às artes, apesar do envolvimento de jovens em algumas comunidades com o tráfico de drogas. 

Camilo e Izolda dialogam  o tempo inteiro, mostrando perfeita sintonia. A chegada ao poder não deve alterar muito a estrutura de governo ou quebrar o ritmo frenético de ações da era Camilo. Devido ao entrosamento, Izolda conhece todas as ações, obras e movimentos do governo estadual. 

Camilo Santana e sua vice têm perfis parecidos. São humildes, simples, não utilizam as mordomias oferecidas pelos cargos. Izolda só usa carro oficial em solenidades, mesmo assim, um veículo com oito anos de uso. Camilo segue igual estilo. Usa carro próprio e paga sua conta quando vai ao restaurante ou à uma barraca de praia. A sintonia entre os dois tem algo mais: são do diálogo, da conversa clara e leais ao projeto que executam. Vão continuar assim. 

O Senado poderá ser o destino do governador e Izolda vai para o seu lugar. Quem será o candidato ao governo pela aliança liderada pelo PDT só o tempo mostrará. Izolda terá a vantagem entre os pré-candidatos de estar no poder e ser muito ligada ao senador Cid Gomes.