terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Justiça de Caucaia solta "suspeito" de matar Policial Civil

 



A foto acima é de Michel da Costa de Queiroz, suspeito de executar covardemente um policial civil em Caucaia no último fim de semana. Após a execução do policial, o Secretário Sandro Caron determinou a intensificação de policiamento na cidade até que se encontrem todos os responsáveis pelo homicídio. 

Depois de muito trabalho, buscas e diligências, a Polícia Civil chegou até um dos acusados que foi preso, porém ridiculamente solto em audiência de custódia onde os próprios policiais que fizeram a prisão poderão ser investigados pela prisão realizada. A inversão de valores que passamos merece reflexão. Será que o caminho trilhado pela justiça está correto? A decisão do magistrado de Caucaia seria a mesma se um de seus pares estivesse enterrado vítima de um cruel e covarde homicídio?   

No vídeo da audiência de custódia, o suspeito incrimina os policiais pela prisão, mas confessa que estava com um revólver e estava no grupo de whatsapp da facção que atormenta a vida da população de Caucaia, mas mesmo assim a decisão judicial foi favorável ao suspeito do homicídio. Em outro vídeo que viralizou nas redes sociais, o suspeito tido como "vítima" na audiência pratica assaltos livremente. 

Hoje, enquanto a família do policial chora, a família do criminoso ri da polícia e da justiça. Essa é a nossa sociedade, essa é a nossa "justiça".