quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Solenidade marca o início da promoção de mais de 3.200 militares em todo o Ceará

O Governo do Ceará reafirmou, nesta quarta-feira (22), o compromisso de fortalecer a Segurança Pública do Estado ao realizar a primeira solenidade de promoções de oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, no Centro de Eventos, em Fortaleza. Na ocasião, foram promovidos 1.089 policiais militares e 155 bombeiros militares, que atuam na Capital e Região Metropolitana, além dos que estão lotados em Quixadá e Russas. Nesta quinta-feira (23), mais promoções serão realizadas no Crato, na região do Cariri, em Fortaleza e em Sobral, na região Norte, totalizando 3.207 promoções em dois dias.

A solenidade foi conduzida pelo governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora Izolda Cela; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron; do comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Márcio Oliveira; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Ronaldo Roque de Araújo; e demais autoridades. Familiares dos graduados também compareceram à cerimônia.



As promoções são asseguradas por meio da lei que garante a ascensão contínua nas carreiras das corporações. A lei, criada e sancionada em 2015 pelo governador Camilo Santana, criou um fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais. Com isso, o Estado garantiu mais de 25 mil promoções de militares até o momento.



O governador Camilo Santana falou sobre o compromisso firmado na sua gestão para reconhecer e valorizar os profissionais da Segurança Pública. “Tenho um sentimento de realização, de compromisso cumprido. Vamos promover neste final de ano mais de 3.200 policiais militares e bombeiros militares. Para vocês terem uma ideia, a média de homens promovidos ao longo da história da polícia era em torno de 200 homens por ano. Nesses sete anos, nós vamos chegar a 25 mil homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Tem pessoas que foram promovidas duas ou três vezes no meu governo. Eu sei o que significa para vocês, porque não é só uma graduação, é um reconhecimento, é estímulo e motivação. Porque nós temos a responsabilidade de defender o povo cearense”.