quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

No primeiro ano de legislatura, vereador Pedro França propôs 127 projetos na Câmara Municipal de Fortaleza



Com apenas 8 meses de trabalho na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Pedro França (Cidadania) é um dos parlamentares mais atuantes. A prova está em seu balanço geral do ano de 2021.


Ao todo, foram 127 projetos, divididos em 108 requerimentos, 13 projetos de lei ordinária (PLO), 4 indicações, 1 projeto de decreto legislativo e 1 projeto de lei complementar.


Empreendedorismo

Na parte que envolve geração de emprego e renda, Pedro França requereu o projeto de indicação que trata da implantação do Programa Gastronomia Arretada. O objetivo é conceder incentivos fiscais para a requalificação de pontos históricos no polo de economia de Fortaleza.


Também deu entrada no projeto de lei ordinária que institui o Código de Defesa e a Patrulha de Apoio ao Empreendedor.


Educação

O vereador elaborou o projeto Direito na Escola, visando tornar obrigatória a implantação da disciplina para alunos a partir do sexto ano. 


Direito dos Animais

O parlamentar, via PLO, buscou garantir habitação e circulação de animais comunitários e domésticos em condomínios de casas ou apartamentos. 


Também requereu que o município de Fortaleza vede a utilização de animais no desenvolvimento, experimento e testes de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes. 


Sociedade

Priorizando o respeito à sociedade, requereu a regulamentação do atendimento preferencial em estabelecimentos públicos e privados no município de Fortaleza.


Também trabalha para tornar obrigatório o livre acesso dos profissionais de Educação Física nas academias, proibindo a cobrança de taxas adicionais aos mesmos e aos alunos. 


Pandemia

Pedro França segue lutando pelos direitos daqueles que estão à frente no combate à COVID. Nesse sentido, solicitou a inclusão de farmacêuticos hospitalares, vendedores de produtos médicos e propagandistas vendedores no grupo prioritário de vacinação.


Advocacia

O parlamentar busca a proibição funcional dos servidores públicos e municipais à violação de prerrogativa de advogado(a).


Requer também a prioridade no atendimento bancário e nos órgãos da Administração Pública em Fortaleza a advogados e advogadas, quando no exercício de suas funções.


"Nossa legislativa é voltada para os anseios da sociedade. Estou dedicado e empenhado em outros projetos capazes de gerar emprego, renda e bem-estar social aos fortalezenses", finaliza o parlamentar.