quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Jaguaruana terá algumas viúvas, no domingo, com provável vitória de Elias do Sargento



O eleitor de Jaguaruana sempre esteve além do seu tempo. O radar mostra que o povo sempre renovou e sepultou velhos caciques. A eleição anulada de 2020 fez surgir um gestor competente, honrado e realizador. Jaguaruana precisava de gestão, após 12 anos de profundo atraso e mergulho no maldito mundo da ladroagem oficial. 


Elias Oliveira, ou Elias do Sargento, é um homem público que cumpre o 2º mandato de vereador e o destino lhe fez prefeito após cassação da chapa eleita em 2020. Presidente da câmara, virou prefeito.  Em 10 meses, fez o que gestores anteriores não fizeram em 12 anos. 


No debate eleitoral para a eleição  de domingo, 7, Elias é pule de 100. Deve ser o vitorioso. É só olhar a cidade limpa, bem cuidada. Construiu o ginásio de esporte com obras abandonadas havia oito anos. Fez a piscina semi olímpica, sonho da juventude, fez praças, áreas de lazer, recuperou ruas, estadas e paga o salário do servidor público dentro do mês. Fez mais, salvou da falência o Instituto de Previdência do Município que estava com rombo de R$ 15 milhões e o tornou superavitário. 


Elias faz uma campanha que anima a cidade, respeita o eleitor prestando conta. Tudo de forma transparente. 


O melhor termômetro da eleição em Jaguaruana é o

Plenário da Assembléia Legislstiva. Todos acreditam na vitória de Elias do Sargento. Um homem que pode tirar jaguaruana do buraco e colocar no lugar que merece. A oportunidade ele está pedindo, com a simplicidade que lhe é peculiar como fabricante de rede e criador de camarão.