quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Eduardo Girão participa da cerimônia de filiação de Sérgio Moro ao Podemos


O senador Eduardo Girão (Podemos) participou na manhã desta quarta-feira (10) da cerimônia de filiação do ex-juiz federal da operação Lava Jato, Sérgio Moro.


Para o senador, uma eventual candidatura de Moro à Presidência da República, independente do resultado do pleito, quem ganha é o Brasil, demonstrando apoio aos princípios representados pelo possível candidato.




“Em seu discurso sereno e forte, Moro ressaltou a necessidade de diálogo para unir o país sem abrir mão de princípios e valores como o enfrentamento permanente à corrupção e impunidade , o retorno da prisão em segunda instância, o fim da reeleição e do famigerado foro privilegiado”, aponta Girão.


O senador ainda acredita que Sérgio Moro pode terminar o trabalho que começou, liderando  o renascimento da operação Lava Jato, o que ele classifica como “um patrimônio imaterial do povo brasileiro, símbolo internacional positivo do nosso país no enfrentamento ao crime organizado”. 


“Ele personifica o resgate de valores inegociáveis para a nação e que, ultimamente, tem sido devastados pela ação e omissão dos três poderes da república: a defesa da ética além do enfrentamento à corrupção e impunidade. Essas, infelizmente, são chagas de nossa sociedade que teimam em persistir, entre governo e saia governo”, expressa Girão. 


Apesar da visão otimista, Girão afirma que o “grande desafio” será a escolha de um vice que traga consigo os valores e princípios do povo brasileiro. Nas palavras dele, “evitando cair em armadilhas da má política com alianças que podem mais atrapalhar do que ajudar”.