sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Fecomércio lança podcast sobre transformação digital

 


Iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará, com o objetivo de apresentar conceitos e cases inovadores e histórias inspiradoras para empresários e empreendedores, o Inspira Fecomércio acaba de lançar a primeira temporada do Podcast do projeto. Os episódios contam com a participação de especialistas no assunto, entre profissionais de mercado, pesquisadores e professores. A ideia é trazer aos ouvintes temas que não envolvem apenas o comércio, mas trocar ideias e experiências sobre inovação, tecnologia, novas tendências de comunicação e marketing e, principalmente, transformação digital.

Com transmissão pelo Spotify e demais canais de comunicação da Instituição, o Podcast Inspira Fecomércio aposta em uma linguagem descontraída e disruptiva. No primeiro episódio, por exemplo, Felipe Kustela, supervisor de marketing do Sistema Fecomércio, Dilson Alexandre, jornalista e doutorando no programa em Marketing e Estratégia na Universidade do Minho, em Portugal, e Lyla Ricarte, publicitária com mais de 14 anos de atuação, conversam sobre como a transformação digital pode – e deve – estar relacionada com a transformação de mentalidades. 

Já no segundo episódio, Raquel Barros, coordenadora geral de comunicação e marketing do Sistema Fecomércio-Ce, Arenusa Goulart, especialista em estratégia e transformação digital com 16 anos de experiência, e Eugênia Cabral, jornalista, administradora e coordenadora de Marketing Digital da Caramelo Comunicação, discutem sobre como a transformação digital perpassa pela forma como podemos conhecer melhor o público, entender sua jornada, ou seja, o que essas pessoas querem e almejam e suas visões de mundo.

Para encerrar, Raquel Barros, Andrea Nery, especialista em Gerência de Marketing, professora e mestre em administração pela Unifor, e Elias Hissa Neto, administrador e sócio-diretor da Being Marketing, conversam sobre as novas abordagens e formas de criar conteúdos, a partir da ideia de que o cliente não quer apenas comprar, mas, principalmente, fazer parte de todo o processo de criação.