quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Operação contra fraudes em licitações do MPCE já teve como alvo ex-servidores de Limoeiro do Norte

Foto divulgação: MP/CE



Na época, em 2018, as investigações miravam fraudes em licitações durante a gestão do então prefeito Paulo Duarte. 

A “Operação Closing”, deflagrada nesta quinta-feira (23) pelo Ministério Público do Ceará para investigar fraudes em licitações, cumprindo mandados de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú é um desdobramento da “Operação Veniet”, deflagrada em Limoeiro do Norte, em 12 de dezembro de 2018 que investigava crimes cometidos durante a gestão do ex-prefeito Paulo Duarte. 

Como informou o coordenador da Operação na época, o promotor de Justiça Patrick Augusto Correa de Oliveira, as investigações feitas pelo MPCE foram iniciadas em 2015, na metade da gestão de Paulo Duarte, que foi de 2013 a 2016. 

Na época da primeira operação, foram expedidos mandados de prisão de nove alvos, entre eles ex-servidores de Limoeiro do Norte e empresários da região, por organização criminosa, falsidade ideológica, fraude em licitação e lavagem de dinheiro, além de 29 mandatos de busca a apreensão e o sequestro e indisponibilidade de bens. 

Nesta quinta-feira (23), com a nova operação, por meio das suas redes sociais na internet, a atual gestão da Prefeitura de Limoeiro do Norte divulgou nota esclarecimento os fatos. “A atual gestão reforça a população que segue trabalhando de forma ética e cumprindo todas as medidas estabelecidas por lei em seus processos licitatórios”, diz a nota.