segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Ciro Gomes: “O momento não é para divisão entre democratas, precisamos defender o Brasil contra os ditadores”

 


O ex-ministro e pré-candidato a presidente da República,  Ciro Gomes, foi a maior estrela das manifestações pelo impeachment do presidente Bolsonaro, em São Paulo, onde discursou para uma multidão que não se preocupa com ideologia, mas com o destino do Brasil. 

Ciro, subiu no caminhão de som por volta das 14?horas, quando a manifestação atingiu seu grande momento. Antes, autografou seu livro “projeto Nacional- Dever da Esperança” que é uma espécie de declaração de amor ao país e nele estão os planos para uma governança nova e de reativação da economia, para gerar emprego e renda. 


No palanque, grande orador, Ciro Gomes pediu a união dos brasileiros na luta pela democracia. “Nos foi caro, defendê-la e escrever a constituição de 1988”. “Espero que todos os partidos, intelectuais, artistas e o povo, se una na causa maior que é restabelecer a democracia sob ameaça”, pontuou. O ex-ministro lamentou as ausências e parabenizou os organizadores e o público presente. 

A manifestação pelo impeachment do presidente Bolsonaro foi organizado pelo Movimento Brasil Livre e Vem Pra Rua, que em 2018 apoiaram Bolsonaro