segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Voto no papel será debatido nesta segunda-feira por líderes em reunião com Artur Lira




O presidente da Câmata dos Deputados, Artur Lira, PP, decidiu que vai colocar na pauta de votação em plenário o parecer contrário pela admissibilidade do voto impresso no Brasil. O parecer foi rejeitado na Comissão Criada pelo próprio Presidente da Câmara. 

A manobra do presidente  Artor Lira atende o presidente Bolsonaro que acredita na tese na qual “Lula vence a eleição em primeiro turno se o voto não for de papel”.  

O giverno decidiu agir. O ministro Paulo Guedes, reservou cerca de R$ 5,6 bilhão para pagar emendas parlamentares e projetos apresentados por prefeitos e governadores através de  deputados federais. A batalha vai definir quem está com Bolsonaro na tese do voto impresso. 

No final de semana o presidente da República disse que o presidente do TSE, ministro Luiz Roberto Barroso, defende a urna eletrônica sem o voto impresso para beneficiar seus adversários, principalmente o ex-presidente Lula. A denúncia, pela gravidade, teta novos desdobramentos. O presidente voltou a atacar ainda o que chama de “esquerdização da    América Latina para transformar a região em paraíso socialista”.