sábado, 21 de agosto de 2021

Exclusivo: segurança da loja de jóias estava armado e trocou tiros com bandidos


O superintendente da Polícia Civil do Ceará, delegado  Sérgio Santos, uma das referências da inteligência policial, esclareceu o crime ocorrido dentro do shopping Iguatemi em poucas horas. O shopping não será responsabilizado. O dirigente da loja pode ser responsabilizado. A polícia recolheu as armas dos bandidos e do segurança e a perícia vai esclarecer o que ocorreu dentro  da loja e quais as balas atingiram a gerente da joalheria, morta no confronto durante o assalto. A polícia já sabe que houve troca de tiros. É proibida a contratação de segurança armado por parte de lojistas. A polícia já sabe que a joalheria foi assaltada outra vez e os bandidos levaram R$ 4 milhões em joias e dinheiro. 


O dono da joalheria Tânia Jóias resistiu de início a entregar o vídeo, mas foi convencido. Para a polícia o empresário é inocente, cuidava do seu patrimônio, mas precisava seguir orientações do risco de manter homens armados no interior de um Shopping. 


O secretário de Segurança Pública do Ceará, comunicou esta semana a maior redução de homicídios entre os estados brasileiros. O secretário não comentou o episódio, disse que mais uma vez fica claro quem reage a assalto pode perder a vida. 


Sandro Caron e Sérgio Santos continuam a ação para esclarecer o crime. O eficiente superintendente da Polícia Civil prendeu seis assaltantes que participaram do assalto. São membros de facções criminosas de Caucaia