terça-feira, 31 de agosto de 2021

Antônio Torres estreia romance sobre a difícil e saborosa convivência entre pessoas, famílias em vidas urbanas

 


Antônio Torres é um presente que a literatura universal ganhou, saído dos sertões da Bahia de onde também surgiram gigantes da literatura, como Jorge Amado. Sensível ao universo da convivência social onde vivenciamos os conflitos e a doçura das relações, Antônio Torres aplica todo seu radar mundano para se insurgir em nova aventura, nos presenteando com essa obra de arte que é “querida cidade”.

A narrativa poderia ser a de qualquer observador do cotidiano que passa para o texto os debates eternos de convivência. Antônio Torres coloca um outro olhar, ecoando os diversos pontos de vista do convívio e ecoa através da escrita a realidade cruel e maravilhosa do contexto urbano. Sua sensibilidade vem a tona de forma genial ao não citar cidades ou lugares, como se todo o contexto do que descreve se passa em qualquer cidade do mundo. O livro "querida cidade" é diferente por ser uma viagem, um mergulho no diferenciado jeito de se observar tudo que se move e tem vida. 

Antônio Torres, obrigado por nos presentear com sua 13ª obra, fundamentada não só na pesquisa como autor, mas também saída de dentro da sua alma de viajante, de homem simples e dono de sentimento e memória que o colocaram na Academia Brasileira de Letras.