quarta-feira, 28 de julho de 2021

Ricardo Cavalcante apresenta oportunidades do Hub do Hidrogênio Verde a Presidentes das Federações das Indústrias do Nordeste

 


Na manhã desta segunda-feira (27/07) o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, apresentou as oportunidades do Hub do Hidrogênio Verde (H2V) para o desenvolvimento sustentável ambiental e econômico do Nordeste brasileiro, durante a II Reunião da Associação Nordeste Forte. A atividade, que aconteceu no modelo presencial na sede da CNI e também de forma virtual, contou com a presença dos Presidentes Edilson Baldez (FIEMA); Amaro Sales (FIERN); Ricardo Essinger (FIEPE); Francisco Gadelha (FIEP); dos 1º Vice-presidentes Carlos Prado (FIEC) e José da Silva Nogueira Filho (FIEA); do Vice-presidente executivo, Luiz Fernando C. Renner (FIEMA); de César Miranda, Superintendente (FIEMA); Vladson Menezes, Diretor Executivo (FIEB); Roberto Pinto Serquiz, Diretor 1º Tesoureiro (FIERN); do Chefe do Gabinete de Defesa de Interesses da FIES, Luis Paulo Dias Miranda; Davi Bomtempo, Gerente-Executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da CNI; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; Pedro Henrique Macêdo, Relações Institucionais e Governamentais da CNI; Rogério Oliveira de Castro Vieira, Relações Governamentais da CNI; Bruna Brandão, Assessora de Assuntos Legislativos da CNI; Ernani Bandeira, Assessor da presidência da FIERN; Joaquim Rolim, Coordenador do Núcleo de Energia da FIEC; e Jurandir Picanço, Consultor do Núcleo de Energia da FIEC e Presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará.

“O Hidrogênio Verde trará grandes oportunidades para gerar o desenvolvimento de nossa região. A nossa ideia é que a NE Forte esteja junto nessa empreitada, com as mesmas condições de oportunidades em todos os seus estados.”, declarou o Presidente Ricardo Cavalcante.


Durante o encontro, foram compartilhados os benefícios e as oportunidades do Hub de Hidrogênio Verde, as ações desenvolvidas no Ceará, além das potencialidades da região Nordeste em projetos do tipo. Ainda foram apresentadas diversas opções de negócios da cadeia do H2V, como aquelas vinculadas à criação de energia eólica e solar, fundamentais para a sustentabilidade do projeto.

Como resultado do momento foi definida a criação de um grupo de trabalho para o desenvolvimento de um Atlas Eólico e Solar para a região NE, com objetivo de fomentar potencialidades nesses setores.