terça-feira, 20 de julho de 2021

Polícia vai investigar grupo de direita bolsonarista que invadiu Igreja da Paz e intimidou o padre Lino e o arcebispo dom Antônio Tosi



Vários áudios de radicais de direita, muitos deles militares reformados e empresários, estão sendo recolhidos pela polícia. Os diálogos falam em policiais dentro da igreja para reprimir o padre Lino que leu uma nota da CNBB pedindo apuração sobre denúncias de corrupção na compra de vacinas e responsabilizando o governo pela falta de imunizantes, ao contrário de outros países que vacinaram a população e se livraram do Coronavírus. 


Em um dos áudios, um empresário com voz embolada  como se tivesse alcoolizado,  que frequenta diariamente clubes sociais afirma “ter ligado para o Don José Antônio Tosi cobrando medidas contra o padre Lino  e o padre Oliveira e afirmando que o padre Sales seria o celebrante”. 


No comunicado, o governador Camilo Santana considera o episódio inaceitável. “Não iremos aceitar que atitudes como essa, de ódio e intolerância, fiquem impunes”, escreveu o governador nas suas redes sociais.