domingo, 4 de julho de 2021

Festejos de Irmã Clemência encerraram, neste domingo, em Baturité, com quadro da Santa e missa, na presença de familiares e devotos

 


A administração da igreja matriz de Baturité não conseguiu conter a multidão de devotos que queria participar da missa de encerramento dos festejos em homenagem a Irmã Clemência, freira vicentina cearense, filha de Redenção, com milagres em Baturité, e que está sendo canonizada pelo Vaticano, em Roma. 



A missa de encerramento foi realizada em dois momentos, pela manhã e na noite deste domingo, para atender o grande número de devotos. Um retrato, em tamanho original da religiosa, foi apresentado nas missas. Pessoas, devotos e familiares se emocionaram. Foi criado um grupo que vai viabilizar os recursos para os custos do processo no Vaticano.



A família indicou as sobrinhas netas Daniele Oliveira e Janete Oliveira para integrar o grupo que pretende acompanhar todo o processo, que pode tornar Irmã Clemência a segunda Santa brasileira. “Estamos emocionados, ao mesmo tempo felizes, porque a Irmã Clemência curou muitas pessoas desenganadas e humilhadas pelas doenças que carregavam”; pontuou Janete, ao lado de vários familiares. 


O grupo vai procurar setores da sociedade para angariar recursos. “O objetivo é melhorar o memorial, onde crianças são assistidas, alimentadas e educadas, com formação humana e musical”, explicou Daniele.