terça-feira, 20 de julho de 2021

Cônsul do Povo: o vereador assediado por policiais e líderes comunitários

 


Há muitos anos Fortaleza não tinha um vereador de bairro. Um político que represente a comunidade, morando no mesmo bairro e, também, trabalhando para outras comunidades. O vereador Erivaldo Xavier, PSC, resgatou esse papel do homem público que representa comunidades na Câmara de Vereadores de Fortaleza.  Sua aceitação lhe projetou e a população o qualificou como “Cônsul do Povo”,  uma típica manifestação de gratidão. 

Aos 53 anos, empresário, Cônsul do Povo, não para. O celular toca a cada segundo. “Aqui é do rico ao pobre”, comenta sempre com o sorriso no rosto. O cônsul tem algo positivo para quem deseja se projetar na vida pública ou no mundo dos negócios: é grato. Está sempre dizendo quem o fez sentar no foguete da vida. Cita empresários ricos, líder de favelas e policiais. 

Não foi fácil chegar onde chegou, conta o empresário que transporta equipamentos de eólicas em carretas  gigantes e ao mesmo tempo caminha no lamaçal da periferia. “Eu ando com alimentos no carro. Promovo solução para doentes, arrumo empregos, escuto  dramas, choro, lamento, ajudo pessoas a superar problemas e abro um sorriso ao ver tudo melhor”, conta o homem de porte pequeno, magro, mas cheio de energia. 


O Cônsul do Povo acaba de retirar da conta da sua empresa mais R$ 150 mil para investir no social. O dinheiro será aplicado na “Casa(Home) clínica e atendimentos”. O equipamento será um consultório na parte interna com médicos atendendo a população e do lado de fora sob um toldo estarão advogados atendendo quem tem problemas. “Eu sou assim, o que tenho é para ser grato, dividir com as pessoas que precisam. Conheço esse outro lado da vida”, fala emocionado ao informar que o serviço será prestado a partir de outubro.

Ágil nos atos, duro nas cobranças, o que não falta ao cônsul do povo é determinação. “Consegui duas areninhas, um posto de saúde para comunidades que imploravam há muito tempo. O Sarto liberou. Ele está devolvendo ao povo o que o povo lhe deu que é o poder para fazer o bem”, desabafa. 

A próxima empreitada do cônsul será convencer os colegas da câmara a fazer orçamento municipal com metas de infraestrutura nas favelas.