domingo, 13 de junho de 2021

PDT unido na CMF


Há alguns anos, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), impulsionado pelo grupo político de Ciro e Cid Gomes, assumiu a hegemonia da política partidária no Ceará. Na Capital, Fortaleza, não é diferente. O fenômeno pedetista, turbinado pela aprovada gestão Roberto Cláudio à frente do Palácio do Bispo, comprovou a força do partido, que elegeu a maior bancada da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e levou José Sarto ao Paço Municipal. Júlio Brizzi  foi o terceiro vereador mais votado nas urnas.


Ter a maior bancada, no entanto, não é garantia de harmonia de discurso e ideias, sendo necessária muita articulação e compreensão de diferentes pontos de vista sobre a agenda municipal. Para alcançar esse ambiente favorável, o PDT escolheu o jovem vereador Júlio Brizzi, em seu primeiro mandato, para cumprir esse papel, algo que vem fazendo com destaque e, principalmente, unindo o partido.


Como disse, numa bancada tão plural e com o reconhecido perfil democrático do partido, nem tudo é simples para Brizzi. Em alguns momentos, o vereador tem usado toda sua experiência de gestão acumulada à frente da Coordenadoria de Juventude para tentar  fazer com que a dezena de correligionários encontrem pontos de intersecção e caminhem juntos. Esse é o papel do líder, afinal.


A Câmara de Fortaleza  já reconhece a atuação de Brizzi como capaz de tornar o caminho do prefeito mais fácil no parlamento, aprovando medidas fundamentais da atual gestão, para o futuro de Fortaleza, alicerçadas por um PDT coeso e forte.