sexta-feira, 21 de maio de 2021

O brasileiro está descobrindo a importância da política, dos mandatos eletivos em meio à pandemia

O Brasil tem cerca de 150 milhões de pessoas conectadas a internet. Esse dado é de grande relevância, importância e significa que as pessoas estão se alimentando de informações adicionais no seu dia a dia. Ser bem informado pode ajudar a mudar um povo, uma nação. 

O cidadão comum usa a conectividade para ir abrindo sua mente. A reeducação para a interatividade propiciada pelas redes sociais criou um novo perfil do usuário de serviços em redes de dados, são os internautas alimentados por aplicativos extraordinários como Instagram, facebook, Twitter e whatsapp. 

A plataforma que cada usuário utiliza nas redes sociais o coloca sempre no centro dos importantes debates, não há como fugir. De repente ao ativar o celular o usuário se conecta com a CPI da Covid ao vivo, onde pessoas públicas, ocupantes de altos cargos na república estão sendo ouvidas sobre atos e ações que prejudicaram sua vida e de familiares. Em outra plataforma é possível ver vídeos sobre educação, cultura, economia e política. A nova ferramenta nos conduz também as mentiras e dissabores. 

No campo político é perceptível o avanço da sociedade. O debate é amplo sobre o trabalho de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores, ministros e o presidente da República. 

Estamos vivendo um novo tempo, onde a retórica e contestada com argumentos bem mais embasados. A próxima eleição, certamente trará um novo perfil dos eleitos a partir do diagnóstico mais crítico do eleitor-internauta. 

A pesquisa DataFolha, que na verdade é um diagnóstico sobre o Brasil político e administrativo, traz nas respostas aos seus questionários a clara visão do novo eleitor, um ser humano mais exigente, cauteloso e vibrante ao defender os interesses da coletividade. A classe política precisa ficar atenta, principalmente os que sonham com um mandato eleitoral. O brasileiro está sabendo bem sobre o Brasil, sobre os homens públicos, e a cada dia separar com mais critério o joio do trigo, ou decifrar melhor o que é bom e o que não presta.