quarta-feira, 5 de maio de 2021

Com ordem de prisão suspensa, Secretário de Iguatu segue sem prestar informações à Justiça Eleitoral

 


Conforme decisões judiciais da 13ª Zona Eleitoral de Iguatu, o atual Secretário de infraestrutura do Município foi intimado, por diversas vezes, a prestar informações sobre o uso e ordens de serviços de diversos veículos vinculados à pasta em que era secretário durante o período eleitoral, entretanto não prestou as informações solicitadas em ação que investiga abuso de poder político do atual prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor.


Após várias tentativas, o magistrado da 13ª Zona Eleitoral mandou oficiar o Ministério Público para abertura de Inquérito Policial contra Jocélio, por crime de desobediência. Além disso, foi imposta multa de R$ 50.000,00 e determinou a expedição de mandado de prisão. Após a ordem de prisão, Jocélio se manifestou nos autos tentando explicar por que não prestou as informações em tempo hábil, bem como disse que não poderia prestar as informações de caminhões e caçambas porque não era secretário de infraestrutura durante o período eleitoral


Não convenceu, apesar do magistrado ter suspendido a ordem de prisão, as informações a serem prestadas ao Poder Judiciário transcendem a pessoalidade, não importando se era o Secretário responsável na época ou não, já que sua secretaria possui todos os dados e informações de ordens de serviços realizadas. O Ministério Público deve se manifestar sobre o descumprimento de Jocélio à ordem judicial e sobre sua prisão. A indagação a ser feita é: o que tem a esconder a Prefeitura de Iguatu e o Secretário para não prestarem as informações solicitadas pelo juiz?


As informações acima foram extraídas da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramita na 13ª Zona Eleitoral de Iguatu sob o nº 0600970-37.2020.6.06.0013.