terça-feira, 13 de abril de 2021

Sarto assina Ordem de Serviço para início das obras da Feirinha de Artesanatos da Av. Beira-Mar


A Prefeitura de Fortaleza deu início, na manhã desta terça-feira (13/04), às obras da Nova Feirinha de Artesanatos da Av. Beira-Mar. Na ocasião o prefeito José Sarto assinou Ordem de Serviço oficializando o início da revitalização do espaço. Com investimento de R$ 9,1 milhões, a nova feirinha contará com mais de 3 mil metros quadrados de área construída e 707 novos boxes fixos e padronizados, destinados ao comércio para a venda de produtos diversos. Segundo Sarto, as obras terão duração de 5 meses de execução. 


Existente há mais de 28 anos a feirinha funcionava de forma improvisada com a venda de produtos artesanais e regionais do nosso Estado. Agora, com as obras de reordenamento, o espaço receberá infraestrutura adequada para atender melhor o turista e dar mais condições de trabalho aos permissionários. A urbanização será integrada às obras da Nova Beira-Mar, com novo calçadão, paisagismo e iluminação. De acordo com o Prefeito, o espaço também dará lugar à Associação dos Feirantes da Beira-Mar. 


As estruturas dos boxes serão em alvenaria, com acabamentos em alumínio e cobertura em estrutura tensionada, oferecendo mais sombreamento, ventilação e permitindo o funcionamento do espaço também no período diurno, impulsionando as vendas e o conforto para clientes e comerciantes.