segunda-feira, 19 de abril de 2021

Ciro pode se viabilizar para presidir o Brasil, mas precisa conter a fala chula e buscar o centro


O Brasil parece buscar um formato de presidente para conduzir a nação. Um perfil de homem público que seja preparado para conduzir a máquina pública, com um plano de governo para fazer crescer a economia, gerar empregos e, principalmente construir políticas públicas de longo prazo para trazer tranquilidade ao mercado e ao mundo globalizado. 


As pesquisas de opinião pública divulgadas nos últimos dias mostram claramente que o brasileiro não quer mais gente como Lula e Bolsonaro, apontando claramente para uma mudança que ponha fim ao ambiente nervoso que atravessamos, cheio de sobressaltos e crises sem fim. A boa aposta seria um político experiente, preparado, com conhecimento das necessidades de cada região do país e que harmonize a relação entre os poderes e nos tire do atoleiro. A sociedade tem outros nomes, Ciro se encaixa bem, mas precisa perder o estilo agressivo, deixar de atacar com linguagem vulgar os adversários e ser o Ciro talentoso, estudioso e brasilianista que tem dentro dele. Poucos tem conhecimento sobre o Brasil no mesmo nível do pré-candidato do PDT. Ciro tem outra vantagem, conhece muito de economia, de plano emergencial para conter a pobreza e é craque em atrair negócios. O Ceará é o exemplo. Foi o Ciro que deu o ponta pé inicial para atrair empresas para o Ceará, gerando uma nova matriz econômica. Na plataforma econômica cearense tem siderúrgicas, forte setor calçadista com a Grendene, indústria do vestuário e distritos industriais. O DNA do Ciro está presente também no alto grau atingido na área do turismo. 


A eleição de 2022 onde o país elegerá novos deputados, senadores, governadores e o presidente da república será em um ambiente ainda contaminado pela pandemia com a população vacinada e o mundo sendo reconstruído. 


O eleitor brasileiro terá uma grande oportunidade de demonstrar através do voto uma evolução, elegendo gente competente, preparada e não amadores, aventureiros, demagogos, vendedores de sonhos. O Brasil se o eleitor fizer  a escolha certa poderá ter um grande presidente. Se mudar o estilo de falar com o povo, mostrar o conhecimento que tem de Brasil, sair do ringue, mudar o linguajar e deixar de cuspir ódio, Ciro é o político brasileiro pronto e preparado para os novos tempos. Foi deputado estadual, federal, prefeito, governador, ministro da Fazenda e ministro do Desenvolvimento Regional