sábado, 24 de abril de 2021

Aos 69 anos, Levy Fidelix morre vítima de Covid-19



O presidente do PRTB, Levy Fidelix, morreu na noite desta sexta-feira, 23, aos 69 anos. A informação foi confirmada pelo partido em uma publicação no Twitter. O fundador do PRTB estava internado desde março em um hospital particular em São Paulo. A família não informou a causa da morte.


A cineasta Sandra Terena, esposa do blogueiro conservador Oswaldo Eustáquio, investigado no inquérito que apura a promoção de atos antidemocráticos e próximo de Fidelix, disse que a causa da morte foi por covid-19.


“Com tristeza, informo o falecimento de um pioneiro do conservadorismo no Brasil, Levy Fidelix por covid-19. O óbito foi confirmado às 20 horas desta sexta-feira (23). Que o Espírito Santo console a família. Meu marido, o jornalista Oswaldo Eustáquio foi um grande amigo de Levy”.


Fidelix era apoiador de Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão, que é filiado ao PRTB.


Em 2014 concorreu à presidência e apoiou Aécio Neves (PSDB-MG) no segundo turno, que perdeu a eleição para Dilma Rousseff. A passagem de Fidelix pela corrida eleitoral ficou marcada por uma declaração homofóbica durante um debate na televisão.