domingo, 14 de março de 2021

“OAB do Ceará: opaca, nublada e anêmica” afirma presidente da Academia de Direito

O presidente da Academia Cearense de Direito (Aced), o atuante advogado Roberto Victor, é um dos maiores defensores da causa do direito e dos seus profissionais. 

Em artigo publicado no Jornal O POVO, relata a situação da OAB no Ceará, entidade que regula e fiscaliza atuação dos profissionais que praticam a advocacia no Estado. 

Em um dos trechos do seu texto, Roberto Victor escreveu: “O retrato que observamos é: a famigerada OAB, notadamente no âmbito estadual encontrasse muda,  opaca, nublada e anêmica”. Uma crítica direta ao presidente da entidade, Erinaldo Dantas.

Roberto Victor ainda critica a direção da entidade, por não perceber a necessidade do momento de oferecer apoio à classe cheia de dificuldade e a ausência de uma discussão sobre os cursos de direito, que entregam profissionais não qualificados ao mercado. 

O presidente da Aced encerra, afirmando que a atual gestão da OAB no Ceará, de forma arbitrária, move pessoas de cargos para os quais foram eleitas democraticamente. E mais grave: ignora pleitos de outras entidades, a título de sugestão para tentar salvar a entidade.