segunda-feira, 8 de março de 2021

Desabafos marcam repercussão sobre decisão de anular processos contra Lula

O Brasil está com uma pauta jurídica que incendiou o ambiente da política. O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, anulou todos os processos e sentenças contra o ex-presidente Lula. 

Em Brasília, a decisão abriu debate jurídico. O prrocurador Geral da República, Augusto Aras, avisou que vai recorrer da decisão. A repercussão na classe política marcou a tarde desta segunda-feira.  Vejam as opiniões:

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados: "Minha maior dúvida é se a decisão monocrática foi para absolver Lula ou Moro. Lula pode até merecer. Moro, jamais!"

André Figueiredo (PDT-CE), deputado federal: "Os processos conduzidos pelo juiz @SF_Moro foram considerados falhos por importantes juristas, e o @PDT_Nacional sempre se solidarizou com o ex-presidente! Sua anulação permitirá que Lula se defenda numa situação mais equilibrada!"

José Guimarães (PT-CE), deputado federal: "A decisão do ministro Edson Fachin, do STF, é uma duríssima derrota do ex-juiz Sérgio Moro e de toda a Operação Lava Jato. Tramaram, articularam e fizeram de tudo ao arrepio das mais elementares regras do Direito para condenar Lula injustamente. Vitória da justiça!"

Rodrigo Pacheco (DEM-MG), presidente do Senado: "Não vou comentar decisão judicial do Supremo Tribunal Federal em caso concreto, cujos elementos jurídicos desconheço."