quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Lira Neto, um homem de caráter

Li uma nota do Governo do Ceará, explicando aos cearenses a decisão de convocar o escritor, pesquisador e historiador Lira Neto para escrever a história da Covid 19 no Estado, com todas as informações importantes. Seria, com certeza, uma obra para o mundo. Depois, li uma nota na Folha de São Paulo, dando conta de que Lira Neto havia desistido do projeto. Por conta dos ataques da oposição bolsonarista, no Ceará, que nega a existência da doença. 

“Só tenho minha honra”, escreveu Lira, um jornalista ético, sério e que venceu pelos próprios méritos. Conheço ele. Dividimos redação.

Lira Neto, na atualidade, é o mais premiado escritor brasileiro. Levou para sua galeria quatro prêmios Jabuti, uma consagração. Ninguém na terra contou como ele a história do ex-presidente Getúlio Vargas, Padre Cícero e artistas consagrados. A cada livro, novas descobertas. Perdemos uma chance. Lamento.

Os inimigos da cultura estão vibrando com o fim do projeto. Preferem jogar todas as mortes no “caixão da gripezinha” . 

O secretário Dr. Cabeto, autor da ideia do livro e da convocação de Lira Neto, está triste.  Mais uma vez, os canalhas acreditam que venceram. Terão surpresas.