quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

“É hora de união!”, diz o deputado Salmito sobre o decreto de calamidade pública

Durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado realizada nesta quinta-feira (04/02), o deputado Salmito (PDT) fez pronunciamento em defesa do decreto de calamidade pública enviado pelo governador Camilo Santana àquela Casa.

“Queríamos todos nós não estarmos aqui debatendo decreto de calamidade pública. Queríamos não estar aqui lamentando as milhares de mortes de irmãs e irmãos cearenses, de irmãs e irmãos brasileiros. Queríamos estar aqui falando de desenvolvimento, de geração de emprego e renda, de crecimento, do desempenho cada vez melhor da educação pública cearense, da gestão fiscal por investimento, mas, infelizmente, independente da vontade de qualquer um de nós, de qualquer partido, de qualquer viés ideológico, nós estamos diante da pior crise da nossa geração, da pior crise sanitária dos últimos 100 anos. Compara-se à pandemia chamada Gripe Espanhola, que aconteceu em 1918”, disse Salmito.

Para o deputado, “é hora de união”, não para a defesa de visão de um ou de outro, mas para a defesa da vida. “Qual é o governante que quer fazer decreto de calamidade? Qual é o governante que quer delimitar horário de funcionamento para as pessoas se encontrarem, trabalharem ou viverem?

Agora, a realidade nos impõe!!", pontuou Salmito.