sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Candidato a prefeito de Iracema, Celso Gomes (PT), e mais quatro pessoas foram alvo de operação do Ministério Público, nesta sexta-feira, 13

O Ministério Público Eleitoral deflagrou, nesta sexta-feira (13), operação policial na cidade de Iracema (CE) em investigação à prática de crime eleitoral. A Operação cumpriu o mandado de busca e apreensão em um posto de gasolina e nas residências dos candidatos à prefeito Celso Gomes (PT), a vice prefeito Evaristo Magalhães, a Vereador Chico de Osvaldo e a vereadora Vanderlúcia. 

O Ministério Público atuou, também, no Comitê de Campanha da Coligação (PT, PP, PDT, MDB, DEM) e na casa do Secretário de Articulação Política municipal e filho do atual prefeito, Diego Cabó. A investigação visa esclarecer  indícios de corrupção eleitoral. 

A denúncia é de fornecimento de carradas de areia, barro e aterro pelo candidato Celso Gomes, através de seu coordenador de campanha Diego Cabó, em troca de votos. 

O procedimento de investigação tem número 01.2020.00020312-1 e tramita na promotoria eleitoral atuante junto à 86ª Zona Eleitoral. O promotor responsável pelo caso é Rodrigo Lima.