segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Sarto larga bem, em empate técnico com Luizianne, na primeira pesquisa em Fortaleza. Wagner tem vantagem no primeiro lugar

Pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta segunda (12) aponta empate técnico entre Luizianne e Sarto na segunda colocação 12 de outubro, 2020.

A pesquisa do Instituto Paraná, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º CE-07388/2020 para o cargo de prefeito, também questionou os entrevistados sobre a gestão de Roberto Cláudio.

Considerando a margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, pesquisa do Instituto Paraná, divulgada na manhã desta segunda-feira (12), mostra o candidato do Pros, Capitão Wagner, em primeiro lugar na disputa pelo Paço Municipal e aponta Luizianne Lins (PT) e José Sarto (PDT) em empate técnico em um dos cenários do levantamento: quando a enquete questiona, sem citar os nomes de um dos candidatos, em quem o entrevistado votaria. Como resposta à indagação, a petista sai com 5,7% e o pedetista, 4,6%.

No perfil estimulado, em que a pesquisa questiona listando o nome de todos os candidatos, Luizianne soma 14,9% ao passo que Sarto, 10,1%. No sem estímulo, no qual 58,8% disseram não saber em quem votar, Capitão Wagner fica com 12,8%. No com estímulo, em que 5,7% não sabem ou não responderam, a soma do militar e deputado federal é 35%.

No primeiro cenário, Heitor Férrer (Solidariedade), Renato Roseno (Psol), Célio Studart (PV) e Heitor Freire (PSL) somam, cada um, 2%; 1,4%; 0,9%; e 0,8% – nesta ordem. No segundo, os valores são, também na mesma ordem, 7,3%; 4,7%; 4,5% e 2,2%. Neste, pontuam 0,5% Anísio (PCdoB); 0,5% Samuel Braga (Patriota); 0,4% Paula Colares (UP); e 0,3% José Loreto (PCO). Conforme o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão previstas para ainda esta semana, dias 14 e 16, pesquisas realizadas pelo Ibope e Datafolha, respectivamente.

Avaliação da gestão RC

A pesquisa do Instituto Paraná, registrada no TSE sob o n.º CE-07388/2020 para o cargo de prefeito, também questionou os entrevistados sobre a gestão de Roberto Cláudio (PDT). Entre os que afirmaram ser ótima ou boa, o total chega a 45,2%. Ruim ou péssima totaliza 19,3%. Não sabem ou não opinaram 2%. O levantamento foi realizado com 740 pessoas residentes em Fortaleza por telefone, entre os dias 9 a 11 de outubro últimos.

*Todos os números utilizados neste conteúdo são provenientes da pesquisa disponível no site do Instituto Paraná.