quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Luizianne faz roda de conversa com mulheres da Associação do Conjunto Palmeiras

Luizianne Lins, candidata do PT à Prefeitura de Fortaleza, esteve na manhã desta quinta (15/10), na Associação de Mulheres do Conjunto Palmeiras, para conhecer os projetos e a realidade das moradoras, artesãs e mulheres empreendedoras da comunidade, especialmente neste momento de pandemia.

“Aqui são várias frentes de mobilização comunitária e certamente uma coisa que foi importante nesse momento foram esses laços comunitários, essa ligação de todas vocês. A pandemia não escolheu gênero e classe social, mas a gente sabe que ela pesou muito mais para as mulheres, em vários momentos e em vários sentidos.  O trabalho de casa acumulou com o trabalho em casa; quem tinha problema de relacionamento com os companheiros viu intensificar. Inclusive a gente viu que a violência doméstica praticamente dobrou durante o período da pandemia”, observou Luizianne ao reconhecer o apoio mútuo entre as mulheres da associação.

A liderança Beth Silva relatou alguns projetos desenvolvidos pelas mulheres do Conjunto Palmeiras, dentre eles o projeto “Máscara para as periferias”, responsável pela confecção e distribuição de 10 mil equipamentos de segurança para a comunidade, e o projeto de distribuição de cestas básicas.

Durante o encontro, Luizianne reforçou a prioridade do seu programa de governo para fortalecer a economia local, criativa e solidária. “Vamos valorizar e investir nas frentes de trabalho. Percebemos vocação da cidade para a indústria têxtil e temos que fazer disso uma cadeia produtiva, desde quem está produzindo até a ponta, que é a venda. Se for um governo que olhe só para a área nobre, como essa economia vai girar?”, provocou Luizianne.

Luizianne, também, falou sobre os problemas de Fortaleza e as soluções que tem proposto a partir do seu Programa de Governo Popular Participativo. “Sei o que é governar uma cidade com esse grau de desigualdade social que a gente vê hoje e que está aprofundado porque tivemos um governo que não cuidou das políticas sociais conquistadas na nossa gestão”, lamentou.

A candidata denunciou a violência nos bairros e o abandono de políticas de saúde e educação, áreas em que constantemente chegam denúncias sobre falta de medicamento nos postos e sobre a qualidade da merenda escolar ofertada à rede de ensino.

Ao fim do bate-papo, Luizianne se despediu com o mesmo tom otimista que vem embalando a sua campanha. “Vamos encher o coração de esperança porque vai passar, essa cidade vai se recuperar, Fortaleza vai voltar a se encontrar e vamos nos unir em uma grande corrente de solidariedade para que Fortaleza rapidamente comece a voltar a atividade econômica; a educação volte a funcionar com qualidade; os postos voltem a funcionar de forma adequada. Vamos resgatar a Fortaleza real, a Fortaleza amorosa, a Fortaleza que sabe se reinventar”, convocou.