terça-feira, 8 de setembro de 2020

Vereador de Fortaleza levado para delegacia, ao ser flagrado urinando em via pública, pede desculpas à população e à polícia


O vereador Emanuel Acrízio (PP) foi flagrado urinando em via pública. Policiais fizeram o flagrante . O parlamentar exigiu documentos dos policiais e a presença da PM. Foi atendido e levado para a delegacia, mesmo usando o tradicional "sabem com quem tão falando?". Emanuel é vereador. Sua conduta é respeitável, tem histórico de mandato, com serviço prestados.

Ele lançou nota sobre o episódio. Pediu desculpas à população de Fortaleza e aos policiais. "Tudo ficou esclarecido", contou em nota. Vejam:

Nota à população de Fortaleza 

"Cheguei a Fortaleza aos 10 anos, para morar com minha tia Thereza. Vindo do interior, precisamente de Itarema, deixei lá meu pai, seu José Cisino, minha mãe Maria Lusanira e irmãos. Hoje, sou casado, pai de duas filhas e avô de um neto, que educo com todo afeto e carinho.

Em Fortaleza, construí minha vida pública pautada na honra e honestidade. Iniciei minha vida política como presidente do Grêmio Estudantil da Escola José Maria Campos de Oliveira (UV8), no Conjunto Ceará. Atuei por 16 anos como educador social do Centro Dom Bosco, na ressocialização de jovens sob medida socioeducativa. Militante na defesa dos direitos da criança e adolescente.

Fui eleito conselheiro tutelar em 2008, sendo reeleito em 2012. Estou em meu primeiro mandato de Vereador de Fortaleza. Fui votado em mais de 90 bairros da cidade, recebi 6.500 mil votos. Sou autor da lei que garantiu vacinação domiciliar para idosos e pessoas com deficiências, que instituiu o dia - 24/08 como dia da infância em Fortaleza e a lei papel da casa, em co-autoria com a Ex-Vereadora Eliana Gomes, e tantos outros projetos para nossa cidade.

Dito isto, venho falar a público sobre o que tem sido noticiado. No último dia 06 de setembro, domingo, fui surpreendido por uma ação que colocou em risco minha vida e de meus assessores. Depois de cumprir intensa agenda, me deslocava para a Barra do Ceará, com a minha equipe, quando fomos surpreendidos por um carro branco comum, de onde saíram 3 cidadãos de armas em punho, vestindo camiseta e bermuda. Os mesmos disseram ser policiais, mas não tinham nada que os identificassem, estavam à paisana.

Com medo e resguardando a minha vida e da minha equipe, solicitei que pudesse me garantir o direito de falar em unidade policial, assim teria certeza que se tratava de autoridades. Foi então, que acionaram uma viatura, que nos conduziu até o 34º Distrito Policial, no Centro, onde prestei depoimento e foram esclarecidos os fatos.

Naquele momento não pensei em desacatar ou produzir quaisquer atos inadequados para um cidadão, pois minha preocupação era o fato de que estava acompanhado de uma assessora e um assessor.

Senti-me responsável pela vida dos dois e da minha própria, que recentemente me tornei avô. Peço desculpa à população de Fortaleza por qualquer transtorno ou ato inadequado que tenha causado.
Continuo a prestar o meu serviço como Vereador de Fortaleza, da forma que venho fazendo, íntegra e honesta. Sempre pensando pelo cuidado das famílias fortalezenses, cidade esta que me adotou e tenho tanto amor".

Emanuel Acrízio 
Vereador de Fortaleza