sábado, 15 de agosto de 2020

OAB-CE compra Hilux para o presidente Erinaldo Dantas, enquanto advogados sofrem com os efeitos da pandemia


No meio de tantas dificuldades enfrentadas pelos advogados, diante do completo abandono por parte da atual direção da OAB-CE, que vem sendo comandada de forma totalmente apartada das necessidades da classe, o presidente Erinaldo Dantas surge com uma novidade: adquiriu uma Hilux novinha para atender à Presidência.

Embora a classe esteja passando por dificuldade nunca antes vista, em meio à crise causada pela pandemia da Covid 19, que gerou suspensão de prazos por um longo período, dificuldades para recebimento de alvarás, proibição de abertura dos escritórios, além da própria falta de recursos dos clientes, a OAB-CE, pelo visto, está com os cofres cheios o suficiente para comprar uma Hilux para atender às mordomias do seu presidente.

Aliás, os advogados cearenses ganharam como prêmio nesse ano um pomposo aumento no valor da anuidade para R$ 880,00. Além disso, o Conselho Federal, também, realizou no período pandêmico um repasse de R$ 600 mil para adoção de medidas de assistência aos advogados.

Profissionais experimentados no movimento da Ordem, como o ex-conselheiro Edson Santana, que já foi candidato à Presidência da OAB-CE, por duas vezes, apresentaram requerimento solicitando uma prestação de contas, para saber qual a destinação dos recursos repassados à entidade pelo Conselho Federal, tendo obtido o silêncio de Erinaldo Dantas como resposta.

Nos bastidores, a classe comenta que a única medida adotada pelo presidente da OAB-CE durante o período de pandemia foi aconselhar os advogados a chamarem a polícia para fechar os grandes escritórios que quisessem abrir.

Pelo visto, no aspecto financeiro, diferentemente da maioria dos advogados, a OAB-CE passou longe da crise. Já no aspecto político, não podemos dizer a mesma coisa da gestão, e vem caminhando a passos longos para ser a pior da história recente.