sábado, 22 de agosto de 2020

O polo gastronômico da Varjota é ícone no Brasil


O prefeito Roberto Cláudio, em entrevista, lhe foi perguntado sobre o legado que está deixando para a cidade de Fortaleza. Na sua resposta, fez uma  prestação de conta otimista da sua gestão. Pontuou mais de mil obras e intervenções na cidade de Fortaleza. Na sua extensa lista, pincei algumas obras.

Roberto Cláudio construiu o novo IJF e o Hospital da Criança, implantou 100 creches,  ampliou e reformou todos os Gonzaguinhas e Frotinhas. O prefeito citou, ainda, a mudança radical na área da mobilidade, com novos espaços para pedestres, ciclistas e transporte de passageiros. Os binários, os túneis e viadutos como o do Makro.

Segundo o prefeito de Fortaleza salientou, a cidade não tem mais pontos de engarrafamento. Nós sentimos esse conforto, ao circular pela cidade, de forma rápida. São intervenções sintonizadas com o desejo dos moradores, uma harmonia entre gestores e a população.

Vale um capítulo a obra de reconstrução do bairro da Varjota, agora, Polo Gastronômico, ícone para o Brasil. Ali, o prefeito Roberto Cláudio fez um novo bairro, com drenagem, saneamento básico, piso intertravado, paisagismo, sinalização e moderna forma de mobilidade. Cada prédio na Varjota vale bem mais após a obra e o melhor: o turismo em Fortaleza vai ganhar maior referência no país. Ao empresariado, cabe investir nos seus espaços porque o retorno financeiro estará garantido. O sorriso largo no rosto dos comerciantes é prova do acerto do projeto.

Já escrevi, aqui, que nos cabe o papel da crítica, mas é necessário, também, assinalar os acertos de uma administração. A pauta do Otimista é mostrar aquilo que faz crescer as pessoas, os negócios, a vida em siciedade.

Roberto Cláudio tem poucos meses para encerrar sua passagem pela Prefeitura da capital cearense. O jovem prefeito está fechando sua temporada, com mais de 70% de aprovação. O mais bem avaliado do Ceará. Parece justo.

A pandemia de coronavírus fez o mundo parar, tornar a população prisioneira e atrapalhou muito os planos das famílias, das empresas e dos administradores das cidades. O HUB aéreo traz cerca de meio milhão de turistas à Fortaleza, mas trouxe, também, muitos contaminados com coronavírus. Roberto Cláudio se emocionou com esse capítulo triste vivido pela cidade. Foi difícil, mas ele, também vítima da doença, conseguiu controlar.

Não se pode negar que o prefeito está nos  entregando uma nova cidade. Ao eleitor, caberá o direito de escolher seu sucessor. É preciso saber optar. Na sua fala, Roberto Cláudio ainda lembrou que fará uma prestação de contas, por meio do candidato que irá apoiar.