sábado, 25 de julho de 2020

Prefeitura e Governo do Estado autorizam novas atividades em Fortaleza a partir desta segunda-feira, 27


A quarta fase da retomada gradual das atividades econômicas e cotidianas segue avançando em Fortaleza. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana anunciaram, nesta sexta-feira (24/07), novas medidas relacionadas à decisão prevista em decreto, que será publicado neste final de semana e entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira (27/07).

Academias de ginástica

Em virtude da atual situação epidemiológica do Município, marcada pela redução do número de casos, de internações e de óbitos causados pela Covid-19, estará autorizada a retomada gradual do funcionamento de academias de ginástica mediante o cumprimento de protocolos sanitários específicos. “As academias passarão, a partir de segunda-feira, por uma reabertura progressiva que acontecerá em três fases. A decisão foi fruto de negociação entre especialistas, sindicatos e entidades, incluindo o Conselho Regional de Educação Física”, adiantou Roberto Cláudio.

Barracas de praia

Paralelamente, as barracas de praia de Fortaleza poderão funcionar no período noturno, estendendo o horário de atendimento presencial até as 23 horas, em conformidade com os protocolos estabelecidos nos restaurantes da Capital. “As barracas de praia já estavam abrindo no horário do almoço. Agora, receberão o mesmo tratamento atribuído aos restaurantes, funcionando no período noturno. A decisão foi pautada pelo consenso construído entre as autoridades sanitárias e a condução equilibrada da Associação dos Empresários da Praia do Futuro”, explicou o Prefeito, reiterando a obrigatoriedade do uso de máscaras e de álcool gel.

Atividades em análise

O retorno de algumas atividades anteriormente previstas para a quarta fase seguem em análise. “Estamos discutindo, junto às autoridades sanitárias, o retorno de aulas presenciais. A partir da próxima segunda-feira, continuaremos a realizar reuniões, incluindo representantes de pais, alunos e professores. Dessa forma, definiremos prazos e protocolos e garantiremos, dentro do possível, um retorno seguro”, acrescentou o governador Camilo Santana.