quarta-feira, 1 de julho de 2020

Carmelo Neto representa o Ceará no Conselho Nacional da Juventude, órgão ligado ao Governo Federal


 A atuação política de Carmelo Neto começou bem cedo, aos 13 anos, quando discursou e liderou no Ceará, ao lado de muitos patriotas, as manifestações pelo impeachment da então presidente Dilma Rousseff (2016).

De lá pra cá, o jovem – hoje com 18 anos e estudante de Direito- participou de vários outros momentos de extrema importância na história de nosso País, caiu nas graças do presidente Jair Bolsonaro e hoje representa o Ceará no Conselho Nacional da Juventude, órgão ligado ao Governo Federal.

‘O órgão é vinculado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e tem como objetivo aconselhar o governo federal nas políticas públicas para juventude. ‘’Meu papel é aconselhar o governo federal na elaboração de políticas públicas para a  juventude. Entre as pautas recentes, tive participação na discussão da MP 905 (Contrato Verde e Amarelo), fui um defensor nas redes e dentro do Conjuve’’, conta. 

Conservador nos costumes e liberal na economia, Carmelo Neto é pautado pela defesa da vida e dos valores tradicionais, de um estado menor e menos burocrático, de uma sociedade livre para se armar e proteger a vida e propriedade de seus entes queridos, de uma polícia valorizada e capaz de proteger os pagadores de impostos, de um governante que desburocratize e facilite a vida do cidadão, de uma cidade, estado e país livre do comunismo e dos políticos que roubam e maltratam a população. 

Em Fortaleza, na Câmara Municipal, mesmo sem ter um mandato, Carmelo lutou contra a Lei dos Alvarás, que sufocava os empreendedores da cidade com taxas abusivas de funcionamento. Apoiador do presidente Bolsonaro, percorreu quase 10.000 quilômetros em defesa da reforma da Previdência, participando de debates e palestras pelo sertão nordestino. Já foi coordenador do Movimento Brasil Livre no Ceará, mas deixou o cargo por divergir de opiniões do grupo. 
                                          
‘’É tendo enfrentado a velha política e os coronéis do Nordeste, com coragem, força e persistência, convicto de meus ideias, temente a Deus e apegado a fé e a família, que sigo lutando pelo Brasil’’, ressalta Carmelo Neto.