segunda-feira, 20 de julho de 2020

Audiência pública discute retomada das aulas da rede pública com ensino híbrido


A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará realizou, na manhã desta segunda-feira (20), audiência pública para debater diretrizes e estratégias para a retomada das aulas presenciais no Ceará. Apesar da indefinição da data, foi levantada a possibilidade de um retorno com ensino híbrido, de um modo que os pais possam optar por manter as aulas de maneira remota.

Segundo o presidente da Comissão de Educação, deputado Queiroz Filho (PDT), já existe um plano estratégico para o retorno das aulas. "A data será definida pelo Comitê Central de de Abertura das Atividades Econômicas, conduzido pelo governador Camilo Santana. Mas diretrizes foram elaboradas pela Secretaria da Saúde do Estado pensando na saúde dos alunos, dos profissionais da educação e as respectivas famílias. Uma das considerações é uma volta híbrida, com aulas tanto virtuais como presenciais, atendendo a muitos critérios da epidemiologia", disse.

Participaram também da audiência a secretária de Educação do Ceará, Eliane Estrela; a presidente da União dos Dirigentes Estaduais de Educação (Undime), professora Luíza Aurélia; o vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Acrísio Sena (PT); os deputados Renato Roseno (Psol) e Érika Amorim (PSD); o presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Evaldo Lima (PC do B); a coordenadora do Fórum Estadual de Educação, Ciza Viana; a procuradora de Justiça, Elizabeth Maria Almeida; além de representantes da Aprece, Apeoc, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas, União Nacional dos Estudantes, Conselho Nacional de Educação, entre outras entidades estudantis.