sábado, 27 de junho de 2020

Ministro da Educação atualiza Lattes, mas ainda afirma que tem doutorado


Após o reitor da Universidade Nacional de Rosário, na Argentina, Franco Bartolacci, apontar que o novo ministro da Educação do governo Bolsonaro, Carlos Alberto Decotelli, não teria obtido título de doutor, o economista militar modicou seu currículo. No entanto, ele segue dizendo que possui doutorado.

“Realizou seu Pós-Doutorado na Bergische Universität Wuppertal, na Alemanha, Doutorado em Administração pela Universidade Nacional de Rosário (Argentina), Mestre em Administração pela FGV EBAPE, MBA em Administração pela FGV/EBAPE/EPGE. Graduado em Ciências Econômicas pela UERJ”, diz trecho do currículo do ministro.

Decotelli modificou os detalhes sobre seu doutorado. Ele removeu o título da tese que teria apresentado na Universidade de Rosário e substituiu por “Créditos Concluídos”. No campo “Orientador” aparece “Sem defesa de tese”.

Segundo Bartolacci, Decotelli teve a tese rejeitada na instituição. “Essa tese não foi aprovada e não recebeu um parecer favorável da banca. Portanto, ele não pôde concluir o doutorado que estava realizando na Universidade Nacional de Rosário. E, como consequência, não obteve o título de doutor”, afirmou o reitor à jornalista Delis Ortiz, do Jornal Nacional.