segunda-feira, 8 de junho de 2020

Médicos cearenses repudiam acusação de manipulação de dados sobre COVID-19

Médicos cearenses lançam nota repudiando as acusações de manipulação de dados sobre COVID-19 no Brasil. O movimento suprapartidário, iniciado pela Associação Cearense de Gastroenterologia (ACG), conta com apoio de outros especialistas e do Coletivo Rebento, que atua em defesa do SUS, da ética médica e de todas as vidas.

 O manifesto dos médicos cearenses conta com 182 assinaturas até o momento e afirma que as acusações demonstram despreparo, leviandade e desrespeito às vítimas, familiares e profissionais da saúde. De acordo com um dos organizadores da nota, o Secretário-Geral da ACG Sérgio Pessoa, o objetivo é contrapor-se à falta de transparência, ao obscurantismo e ao descompromisso com a ciência.

“Há uma profunda desorganização e passividade no Ministério da Saúde, decorrente da falta de projetos para lidar com a pandemia. Por isso, agora desejam encobrir os números reais da tragédia da COVID-19”, completa.

Contato: 
Sérgio Pessoa: (85) 996783999

Confira a nota dos médicos cearenses

“Eu, como médico e médica, cidadão e cidadã brasileiro/a e testemunha da tragédia que a pandemia da covid 19 trouxe a várias famílias, apoio a nota do CONASS e repudio veemente as declarações do senhor Carlos Wizard sobre a mortalidade da doença. Tais declarações demostram despreparo, leviandade e desrespeito às vítimas, familiares e profissionais da saúde.“