domingo, 14 de junho de 2020

Auxílio Emergencial será pago a partir de terça-feira


Esperado há mais de duas semanas, o terceiro e, até agora, último lote do auxílio emergencial deve ser liberado nas contas digitais já na próxima semana, segundo informou a Caixa Econômica na tarde deste sábado.

Serão duas liberações de imediato no aplicativo da Caixa Tem. A primeira contempla os nascidos entre janeiro e junho, e será dia 16 de junho, já na próxima terça-feira, quando 2,4 milhões de pessoas devem ter acesso ao benefício.

A segunda etapa acontece dois dias depois, na quarta-feira, dia 17 de junho, para 2,5 milhões de pessoas nascidas entre julho e dezembro.

As duas parcelas serão liberadas apenas pelo aplicativo e os usuários não terão acesso ao saque em dinheiro.

Cerca de 10 milhões de brasileiros ainda não tiveram acesso a 1a. Parcela. Os casos estão em estudo por órgãos do governo federal.