domingo, 17 de maio de 2020

Presidente do Sindicato dos Médicos combina candidatura a vereador, usando os governos Camilo e Roberto Cláudio como alvo



Em tempos de pandemia de coronavírus, a recomendação é usar máscara. Mas o impressionante é como o oportunismo político está fazendo cair máscaras na cena pré-eleitoral de Fortaleza. 
Não por acaso, temos sido bombardeados, dia e noite, por vídeos e mensagens, via redes sociais, que tentam disfarçar os reais interesses de seus autores e personagens. 
Somente neste sábado, recebi quase uma dezena de vídeos que relatam “denúncias” ou “graves fatos” de má conduta de gestores públicos, segundo esses protagonistas.  Pura falácia.
E o elenco é diverso: vai de representantes parlamentares com exposições bizarras até candidatos a candidato às próximas eleições. 

Um exemplo está no caso do atual presidente do Sindicato dos Médicos, Edmar Fernandes, que de forma explícita está utilizando a estrutura sindical para tentar alavancar uma pre-candidatura no próximo pleito eleitoral no município de Fortaleza. Quem ver sua atuação, não tem muito trabalho de identificar movimentos paralelos, de interesses inconfessáveis, muito diferente do que seria a defesa de legítimos interesses de tão importante categoria, como a classe médica de nosso Estado. 
Numa aberração contínua, pautada em denúncias fakes e conduta condenável, o presidente do sindicato segue uma escalada ofensiva aos mais elementares princípios éticos de qualquer profissão. 
E como a terra não é plana, às vezes nem precisamos sair do lugar para encontrar elementos que desnudam essas condutas. 

Se alguém tem dúvidas sobre os reais interesses do referido dirigente sindical, engajado em movimentos que atentam contra o Estado democrático de direito, aqui está o print de uma conversa que ele manteve com dirigente partidário de nossa cidade. Foi-se o tempo em que representantes sindicais médicos de nossa terra defendiam tão somente, única e exclusivamente, os mais legítimos interesses dessa importante categoria profissional.