terça-feira, 12 de maio de 2020

Política em tempo de epidemia é falta de visão. Deputado entra na justiça do Ceará para acabar isolamento social



O presidente do PSL no  Ceará, deputado Heitor Freire, apresentou nesta segunda-feira, 11, no Tribunal de Justiça do Ceará, um mandado de segurança coletivo contra as determinações do governador Camilo Santana (PT), de prorrogar o distanciamento social no Estado, e do prefeito Roberto Cláudio (PDT), de lockdown em Fortaleza. Na ação, o partido afirma que tanto a Saúde quanto a Economia cearenses estão em colapso. 

O presidente do PSL no Ceará, Heitor Freire, responsável por protocolar o mandado, afirma a presença de ilegalidades nas “medidas drásticas” implantadas em Fortaleza, as quais considera não haver “qualquer parâmetro científico”. “Sou completamente a favor de medidas efetivas para combater a pandemia de Covid-19, mas isso não significa que o Estado possa jogar nas costas do cidadão a conta pela ineficiência, ineficácia e inefetividade de suas ações”

O governo do Ceará informou que 78% da produção vão continuar ativas, a restrição atinge parte do comércio e serviços. O governo também reafirma que todas as medidas são baseadas em orientações científicas e médicas.