sexta-feira, 22 de maio de 2020

Laís Nunes participa de reunião virtual com governador Camilo Santana e prefeitos cearenses para alinhar ações de combate ao coronavírus



A prefeita de Icó, Laís Nunes, participou nesta sexta-feira (22) de reunião virtual com o governador Camilo Santana e demais prefeitos cearenses para alinhar as ações de combate ao conoravírus em todo o Estado. 

Durante o encontro virtual, que contou com a presença do secretário da Saúde, Dr. Cabeto, e do superintendente da Escola de Saúde Pública (ESP), Marcelo Alcântara, o governador apresentou os índices da pandemia em todas as regiões e reforçou a importância do isolamento social e da utilização da atenção básica da saúde no enfrentamento à pandemia.

“Tivemos uma medida importante que foi implementada como protocolo novo, que é o trabalho da atenção primária. Muitos municípios estão fazendo, mas precisamos intensificar, que é a identificação da busca ativa, dos grupos de risco, com a visita de agentes comunitários. Importante que os municípios implementem o protocolo orientado pela Secretaria da Saúde para evitar o agravamento dos casos e que o paciente precise de um leito hospitalar de enfermaria ou de UTI”, explicou Camilo Santana.

O governador comentou, ainda, sobre a importância do isolamento social e das medidas mais restritivas para os municípios com maior incidência de casos. “A Sesa elaborou recomendações, definiu critérios e já está conversando com os prefeitos para que aqueles municípios que tenham uma incidência muito alta façam algumas medidas mais restritivas. Coloco o Estado para apoiar essas medidas no que for necessário”, reforçou. 

“Este é um momento muito delicado que enfrentamos, por isso, é de extrema importância que estejamos todos unidos e alinhados para conter a disseminação do vírus não apenas em Icó, mas em todo o estado do Ceará e no Brasil. Aproveito este momento para reforçar a nossa parceria com o Governo do Estado e parabenizar o governador Camilo Santana que está conduzindo de forma plausível esta situação de forma a priorizar a vida da população”, afirmou Laís Nunes.