quarta-feira, 13 de maio de 2020

Empresas de asseio e conservação iniciam projeto para desinfecção de entidades filantrópicas

Cerca de 90 pacientes com câncer que se abrigam na casa de apoio Lar Nossa Senhora de Fátima, incluindo muitos idosos, passarão a enfrentar esse período de pandemia do novo coronavírus com mais segurança, a partir de procedimentos de desinfecção sanitária dos ambientes internos e externos. A instituição beneficente foi a primeira a receber, na manhã desta quarta-feira (13), o “Projeto Sanitização Ambiental, Conservando Vidas”, iniciativa do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec), em parceria com a Fecomércio-CE, por meio do Mesa Brasil Sesc, e empresas de outros segmentos.

De acordo com o presidente do Seacec, Fabiano Barreira, “a escolha da data e da entidade para iniciar a campanha, levou em conta, além do serviço essencial que presta a esse grupo de risco para a Covid-19, o simbolismo do dia consagrado à Nossa Senhora de Fátima”. Também nesta quarta-feira, mas no período da tarde, a Casa de Nazaré (no Grande Montese) recebeu o mesmo tipo de higienização feita com pulverizadores especiais.  

O diretor-executivo do Seacec, Edson Arouche, explicou que “ao longo dos próximos dois meses serão desinfetadas 16 instituições. Esse tipo de ação acontecerá sempre às quartas e sextas. A primeira etapa terá 30 dias e, após esse período, nós voltaremos a essas instituições para fazer novamente essa desinfeção”. Por sua vez, o presidente da Fecomércio-CE, Maurício Filizola, lembrou que esse projeto “traz a colaboração com a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Isso é a essência do servir, da solidariedade e da cooperação”.

Para a Irmã Maria do Socorro, diretora da Casa de Apoio Lar Nossa Senhora de Fátima, a iniciativa “de sanitização trará maior bem-estar aos nossos pacientes, que precisam de um ambiente são para vencer o coronavírus. Somos muito gratos a todos que vieram prestar esse ato de solidariedade”.

O projeto terá seguimento na próxima sexta-feira (15) com a sanitização da Creche Pleno Viver, em Maracanaú, e no Recanto Sagrado Coração, em Fortaleza.