domingo, 10 de maio de 2020

A dor de quem perde a mãe e o sofrimento da mãe que venceu o Coronavírus e se recupera da doença


Rosa Maria Caetano , 70 anos, moradora  do Álvaro Weyne ficou um mês lutando pela vida, venceu o Coronavírus . Deixou o hospital e está terminando o tratamento em casa. "Agradeço a Deus, aos profissionais de saúde do Hapvida e não desejo a ninguém tamanho sofrimento , dificuldade para respirar, uma viagem em coma sem saber se tem volta. Por enquanto estou muito abalada, derrotada , frágil e sofrida", escreveu a pequena empresária e mãe de três filhos. Hoje, Dia das Mães , Rosa já pode receber filhos e netos, todos com máscaras , mas optou por conversar por rede social, para evitar mais contaminação. O vírus ainda circula forte no Álvaro Weyne.

Bia Pelegrino não conseguiu vencer o Coronavírus . A ativa e dinâmica  mulher que a sociedade da aldeota conheceu, faleceu após  a contaminação pelo Covid 19. A família terá um Dia das Mães cheio de dor e saudade. "Uma linda família atingida por uma pandemia que está levando muitos que amamos", comentou um velho  amigo da família.

Pegamos esses  casos que mostram dois pontos distantes de Fortaleza sendo atacados pelo mesmo vírus. O Corona está provocando um vácuo em várias famílias, desfalcando de pessoas importantes o convívio familiar. 

Padre Moézio, Pároco da capela de Santa Filomena, todos os dias celebra missas dedicadas aos mortos pelo Coronavírus que fequentavam sua igreja. É, também , uma forma de confortar os que ficam, que acreditam na esperança de dias melhores e rezam para doença sumir . Além de não poder se despedir dos familiares mortos , nem mesmo missa de sétimo dia podem ser celebradas para evitar a contaminação em massa. 

Resta as famílias comemorar o dia das mães, olhando para os que partiram e os que estão ficando com mesmo sentimento de que tudo isso é um pesadelo e que um dia vamos acordar para entender .