sábado, 16 de maio de 2020

A cegueira dos apoiadores de Bolsonaro no Ceará

A ciência tem, lamentavelmente, sido deixada de lado a cada dia por apoiadores do Presidente Bolsonaro. 

O remédio (cloroquina), dito como salvador da pátria, não tem surtido o efeito esperado em várias pesquisas ao redor do mundo.

A cada dia, aumentam as mortes e milhares de famílias choram por seus entes queridos mortos em meio a pandemia, sem sequer poder realizar velório, sem o último adeus. 

No Ceará, além de André Fernandes, o jovem de 18 anos, Carmelo Neto, pré-candidato a vereador em Fortaleza, apoia de forma alucinada todos os passos Presidente. 

Nas redes sociais de Carmelo é notória a cegueira política que prega o distanciamento da ciência, beirando um ataque a saúde das pessoas, com informações distorcidas e usando a política para defender uso de medicamentos, quando isto só deveria ser feito por médicos e cientistas da área. 

Falta a André e a Carmelo conhecerem hospitais, verem com os próprios olhos o estrago causado pelo Covid-19 no Ceará. Por trás dos aparelhos telefônicos e em suas confortáveis casas é fácil criticar e apontar soluções (dando a entender a seus seguidores que são "milagrosas") , ainda mais quando estas pessoas nunca deram uma única contribuição sequer a população. 

A luta dos profissionais de saúde têm sido árdua para tentar salvar vidas com uma série de medicamentos, inclusive a “mágica” Cloroquina, porém muitos dos pacientes não respondem como esperado e acabam falecendo, enquanto alguns tentam se promover politicamente com críticas infundadas.

Não há milagre por ora, apenas óbitos e lágrimas.