Para garantir o abastecimento de alimentos a 620 milhões de pessoas da América Latina, durante a pandemia da Covid - 19, representantes de 25 países do continente latino americano, incluindo o Brasil e Caribe, assinaram uma declaração.
No documento, eles se comprometem em desenvolver ações para que o sistema alimentar funcione normalmente durante a crise. Entre as medidas previstas estão assistência aos pequenos e médios produtores, o desenvolvimento de ações para o funcionamento regular dos mercados e o monitoramento das cadeias logísticas, especialmente aquelas que envolvem mais países.
Os ministros e secretários de Agricultura, Pecuária, Pesca, Alimentação e Desenvolvimento Rural desses 25 países garantiram que os 18 milhões de agricultores, pescadores e fazendeiros seguem trabalhando normalmente para que não falte alimentos em nossas mesas, bem como, toda a cadeia que envolve a venda desses produtos.
As autoridades ainda deixaram bem claro que, como a oferta de alimentos está estável em todo o mundo, não há motivos para aumentos significativos de preço.
(Rádioagência Nacional)