domingo, 19 de abril de 2020

Coronavírus: Prefeitura de Solonópole dá continuidade às ações de limpeza de ruas com maior fluxo de pessoas


A Prefeitura de Solonópole, numa ação conjunta da Secretaria de Saúde e Secretaria de Infraestrutura, deu continuidade, na noite desta sexta-feira (17), às intensas ações de limpeza nas ruas com maior fluxo de pessoas. Na ocasião, os agentes realizaram a sanificação  da sede do município com borrifação de solução de hipoclorito de sódio (água sanitária), nas ruas onde estão localizados bancos, casa lotérica, Terminal Rodoviário, hospital, postos de saúde, Secretarias Municipais, supermercados, delegacia, praças e postos de combustíveis. As ações são realizadas a partir do Plano Municipal de Enfrentamento à Convid-19. 

O prefeito Webston Pinheiro enfatiza que a limpeza das ruas está acontecendo de forma constante, mas que a população deve fazer sua parte. "Estamos fazendo um grande trabalho de limpeza de ruas e avenidas com maior fluxo de pessoas, pois sabemos que essas ações ajudam no combate à proliferação do vírus. É preciso que as pessoas também tenham consciência de se manterem em suas casas, lavando constantemente as mãos, limpando superfícies e também higienizando a casa como um todo. É importante lembrar que se for sair, usem máscaras de tecido e mantenham a distância de 1,5 m entre pessoas. Essa é a recomendação de todas as autoridades de saúde". 

De acordo com a secretária de Saúde, Lúcia Cavalcante, a palavra de ordem  para o combate ao Coronavirus é a prevenção. "Para além da limpeza frequente de ruas, é preciso também cuidar da higiene pessoal para previnir contaminação. Ressalto a  importância  da  lavagem  frequente  das mãos, com água e sabão, bem como utilização de álcool em gel nas fricção das mãos, limpeza das casas e uso de máscaras de tecido pela população. São esses os procedimentos também de extrema eficácia no combate à infecção pelo Coronavirus", reforça. 

O município de Solonópole, até a o último boletim, não apresentou oficialmente casos confirmados de Covid-19, sendo 04 casos já notificados, mas todos descartados por meio de exames de swab ou testes rápidos, ambos certificados pelo Ministério da Saúde.