O partido iniciou a semana com a atenção voltada para temas como isolamento social e suas projeções no país. Além de debater o cenário político de estados como o Ceará.
Reunião remota
Presidida pelo o ex-senador Roberto Freire e com ampla participação de seus membros, a Executiva discutiu sobre;
01. O posicionamento do partido em defesa do isolamento social durante a crise do Covid 19 e o apoio as decisões do ministro Mandetta e dos Governadores.
02. A necessidade de corte nos orçamentos públicos, Executivos , Legislativos e Judiciário devem sinalizar para a população que todos devem fazer sacrifícios em prol do próximo, visando a superação da crise que assola o Brasil e o mundo.
03. Eleições 2020 onde o partido defende as realizações das mesmas de acordo com critérios técnicos e defendendo as decisões que forem deliberadas pelo TSE.
Eleições 2020
O partido reforçou a prioridade de lançar nomes em todas as capitais, em cidades acima de 100 mil eleitores e garantir a reeleição dos atuais mandatários.
No Ceará, o partido cogita o lançamento da candidatura do presidente estadual, Alexandre Pereira em Fortaleza e confirmou a candidatura do Dep. Estadual Júlio Cesar Filho em Maracanaú, além da reeleição do prefeito Tiago Ribeiro em Cascavel, dentre outros importantes municípios como Quixadá, Santana do Acaraú, Uruburetama, Juazeiro do Norte e Crato.
Segundo o presidente estadual, Alexandre Pereira, o Cidadania lançará cerca de 15 candidaturas a prefeito em 2020 e mais de 300 candidatos a vereador em todo o estado.
“O que está em exercício é um grande e transparente diálogo com todos que estão dispostos a fazer a Boa Política conosco. Pois entendo o Cidadania como uma importante ferramenta de transformação para Fortaleza e todas as cidades que atuamos. Levamos renovação, força e competência com nosso grupo” diz Alexandre Pereira.
O Ceará tem como representantes na Executiva Nacional o presidente estadual, Alexandre Pereira e a Secretária Nacional de Mulheres, Raquel Dias.