sexta-feira, 6 de março de 2020
Queiroz Filho critica os que "passam pano para fora da lei"
Autor de uma emenda à PEC do Governo do Ceará que amplia o cenário de proibição de anistia a policiais amotinados, aprovada na Assembleia Legislativa na última terça-feira (3), o deputado Queiroz Filho (PDT) esteve em Brasília, nesta quinta (4), para apoiar o projeto do senador Prisco Bezerra (PDT) que veda nacionalmente a concessão de anistia ou graça a militares que tenham cometido crimes ligados a sindicalização ou greve.
"Enquanto alguns se aproveitam politicamente da situação e passam pano para fora da lei, outros estão preocupados em valorizar o trabalho sério da Polícia Militar, em apoiar aqueles cidadãos de bem que atuam em prol da sociedade. Parabenizo o senador Prisco pela iniciativa e reafirmo o meu compromisso com a justiça. Como diz o governador Camilo Santana, 'ninguém está acima da lei'", disse Queiroz Filho.
Constituição
A Constituição Federal, em seu artigo 142, proíbe que militares das Forças Armadas, assim como policiais e bombeiros militares, realizem qualquer tipo de paralisação e sindicalização.