A voz do presidenciável Ciro Gomes penetrou nos corredores do Palácio do Planalto e chegou ao gabinete do presidente Bolsonaro. "Bolsonaro é um "canalha"' postou no Twitter, o pré-candidato do PDT, respondendo ao filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro.
Na greve da polícia, o presidente fez piada com o governador Camilo Santana e com o senador Cid Gomes. "Veja, aí, se resolve isso, eu não vou ficar renovando GLO e não use trator", disse o presidente, no momento mais difícil da greve, se colocando contra o governador Camilo Santana.
Ciro Gomes parece ter atingido o alvo e os Bolsonaros assimilado o golpe. A troca de farpas levou o filho do presidente a denunciar Cid Gomes por tentativa de homicídio e crime contra o patrimônio público. A resposta de Ciro terá tom ainda mais picante.
Ele venceu Bolsonaro em todos os estados do Nordeste no primeiro turno da eleição presidencial. O líder do PDT é o único pré-candidato em evidência, que está impedindo Bolsonaro e Paulo Guedes de operar livremente, denunciando "o entreguismo do patrimônio público, com privatizações que cheiram a picaretagem"', como denuncia Ciro, em entrevistas e palestras.
A nova esquerda, liderada por Ciro Gomes, está engordando as fileiras e se fortalecendo nas redes sociais, paraíso do presidente e da sua família. Os ciristas criaram o time Ciro. O cenário político vai esquentar.