domingo, 1 de dezembro de 2019

Maurício Filizola diz que Sistema S está sob ataque; pela primeira vez entidades se unem para mostrar resultados e convocam deputados e senadores

O presidente da Fecomércio, Maurício Filizola, reuniu todos os dirigentes de entidades mantidas pelo chamado Sistema S, termo que define o conjunto de organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica, que além de terem seu nome iniciado com a letra S, têm raízes comuns e características organizacionais similares. 

Fazem parte do sistema S: Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi); e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). Existem ainda os seguintes: Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar); Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop); e Serviço Social de Transporte (Sest).

O objetivo do encontro foi fortalecer as entidades, unir e defender todas as cinetistas. Maurício Filizola é conciliador e seu estilo pacificador foi aplicado para atrair deputados federais e senadores que conheceram tidas as atividades das entidades, baseadas em treinamento, formação profissional, educação e cultura para filhos de comerciários.